quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

LUSOBRASILEIRICES - MATRAQUILHOS VERSUS PIMBOLIM

Dunga diz que Portugal é o Brasil B, Queirós responde que o jogo será entre Portugal B e o Brasil C,D ou E; portugueses e brasileiros, ou zucas e tugas conforme as modas desatam a trocar ameaças pouco desportivas em tudo o que fórum ou site na Internet.

Maitê Proença mostra que afinal as anedotas sobre loiras até fazem sentido e cospe nos Jerónimos, os portugueses ficam piores que perus maus e Aqui D'El Rey que a pátria corre perigo e toca a falar que os brasileiros são isto e os brasileiros são aquilo...

Alto e pára o baile! Então quando o humor é a humilhar os norte-americanos ou o Cazaquistão a coisa até tem piada, mas quando a piada é Portugal já não é assim uma coisa com tanta graça?
Então a terrinha não pode ser gozada, mesmo quando mal gozada? E a burra é a Maitê Proença?

Quem me dera que a Maitê Proença queira ir tomar um café comigo quando vier cá à terrinha, e quem me dera que a gente ganhe 3-1 ao Brasil no mundial com golos de Deco, Liedson e Pepe e já agora que o golo deles seja um autogolo do CR9 que por estes dias já é mais castelhano que o Paco Fortes.
Amigos, amigos, negócios à parte...

A verdade é que quem dera a Portugal ser um quinto do país que o Brasil é. Venha quem vier, doa a quem doer. Eles são mais de meio continente, caminham a passos largos para serem 200 milhões, organizam mundiais e olimpíadas, têm diamantes, petróleo, ouro, o maior pulmão do planeta e as maiores reservas de água doce de todo o mundo.
São a 5ª maior economia , têm um Presidente que até o Obama admira, praias fantásticas, um clima abençoado, comida boa, jogam à bola como mais ninguém e têm uma fonte inesgotável de mulheres lindas...

Resta-nos a consolação de que no fim das contas o Brasil há-de ser sempre um imenso Portugal.


1 comentário:

Voz do Seven disse...

... um imenso Portugal.
Saudações transatlânticas
Neves, AJ