sábado, 20 de março de 2010

VARIAÇÕES SOBRE UM CORPO



Dá a surpresa de ser.
É alta, de um louro escuro.
Faz bem só pensar em ver
Seu corpo meio maduro.



Seus seios altos parecem
(Se ela estivesse deitada)
Dois montinhos que amanhecem
Sem ter que haver madrugada.



E a mão do seu braço branco
Assenta em palmo espalhado
Sobre a saliência do flanco
Do seu relevo tapado.



Apetece como um barco.
Tem qualquer coisa de gomo.
Meu Deus, quando é que eu embarco?
Ó fome, quando é que eu como?


* *


Fernando Pessoa

3 comentários:

Gonçalo disse...

Venho ao teu espaço para te convidar para o II Encontro Nacional de Blogueiros a realizar na tua cidade na noite de 27 de Março. Podes levar um amigo ou amiga não-blogueiro. Que dizes?

:)

Um abraço!

Pedro Silveira disse...

Obrigado Pelo convite, mas para o próximo fim-de-semana já tenho planos feitos há algum tempo. Pena. :(
Vou ficar atento às próximas oportunidades, acho uma bela ideia.

E mais uma vez obrigado

Abraço.
:)

Anónimo disse...

Grande Pessoa!

NN